Eduardo Paes está livre para assinar os contratos de publicidade com as agências Agência3, Binder e Leiaute, vencedoras da sua concorrência de publicidade.
O presidente da Cálix, Marcello Lopes, informou à Janela que a empresa não prosseguirá nas esferas judiciais com tentativas de estender os protestos negados esta quarta-feira, 03/08, pela Comissão de Licitação do município do Rio.
Há algumas semanas, ainda dentro da fase de habilitação da documentação das agências que ficaram nos primeiros lugares da licitação, a Cálix havia apontado o que considerava irregularidades nas informações fornecidas pelas três vencedoras.
A decisão de indeferir o recurso foi publicada nesta quarta-feira, 03/08, no Diário Oficial do Município, que, simultaneamente, informou que estão mantidas, portanto, as aprovações às habilitações recebidas.
Ainda de acordo com Lopes, a agência também cancelará o mandado de segurança que deu entrada há algumas semanas na justiça fluminense, para encerrar de vez o litígio.
Com isso, como todos os prazos para tentativas de impedimento da contratação já estão encerrados na esfera administrativa, a expectativa é que, já nesta quinta-feira, 04/08, a Prefeitura do Rio possa homologar, no Diário Oficial, os nomes de Agência3, Binder e Leiaute como as selecionadas pela sua Concorrência n° 01/2022.
Daí, é só marcar a assinatura dos contratos e começar a passar briefing, compensando o ano e meio que a municipalidade ficou sem poder anunciar, graças ao equívoco de não ter renovado com as agências selecionadas ainda na gestão de Marcelo Crivella.